"Nossa Taba: crônicas do cotidiano reriutabense", meu primeiro livro em prosa, após 3 obras em versos, foi lançado em 2023 com uma tiragem de 300 exemplares e já esgotou.
Em 2024 não publiquei livro, mas não passou em zero no gênero Cordel. Foram 4 títulos: "Carta de Papai Noel às crianças", "Cordel: Professor atemporal" (3º Colocado no III Concurso de Cordel de São Gonçalo - RJ), "Nísia Floresta: A primeira feminista do Brasil" e "O juiz ladrão que apitou o inferno". Além do poema em cordel "Democracia pra sempre", classificado no Concurso Literário Ditadura Nunca Mais, que formou uma Antologia intitulada "Versos de Liberdade", organizado por Nando Poeta e Estação do Cordel de Natal - RN, e outras publicações (Mais informações em uma matéria em breve).
Mas um Projeto que começou em 2023, um texto em cordel inscrito no Edital Ceará das Artes, tornou-se realidade. Na verdade, ainda está se tornando. Aprovado no Edital, o livro infantil já está sendo produzido e tem um projeto gráfico e editorial assinado por Mailson Furtado (Edições Criar - Varjota - CE) e ilustrações de Naná.
A obra contém 31 estrofes em septilha (7 versos), e cada ilustração dialoga perfeitamente com o texto.
O lançamento está previsto para fevereiro de 2025, em Reriutaba.
"Este é um projeto apoiado pela Secretaria da Cultura do estado do Ceará, através do Edital Ceará das Artes 2023, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei complementar n. 195/2022)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
JOgue seu comentário no Uru.