A XV Bienal do Livro do Ceará foi um grande evento literário e cultural. E para mim, especificamente, foi um daqueles pra ficar na história; na minha história.
Já fui diversas Bienais, no entanto esta foi a primeira em que fui como autor. Pois é, participei de três lançamentos durante esse período.
O primeiro foi dia 7 - um lançamento coletivo do "Guia: Práticas educativas da arte de ouvir e contar histórias no ambiente da interculturalidade", do qual eu e minha ex-aluna Heloíza Ferreira, da Escola Antônio Alves de Sousa (Campo Lindo) fizemos parte, representando Reriutaba.
Ainda nesse mesmo dia, também lancei meu mais recente livro infanto-juvenil "Um voo nas asas do vento" - ilustrado por Iná Rocha, a Naná, editado pela Edições Criar, de Mailson Furtado, e impresso pela Expressão Gráfica de Fortaleza. O primeiro lançamento aconteceu na Praça de Lançamentos Emília Ferreira, através de Edital da própria Bienal, e contou com a presença de professores e alunos reriutabenses, além da Secretária de Educação Lisandra Morais e do Secretário de Cultura Alderico Neto.
O segundo momento aconteceu no Stand da Expressão Gráfica, no dia 13, último dia de Bienal. O lançamento foi mediado pelo escritor Antônio Miranda. Outro momento marcante!
Além dos lançamentos, houve muitos encontros e reencontros interessantes com velhos e novos amigos.
Foi uma Bienal pra ficar na história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
JOgue seu comentário no Uru.