Em maio, me inscrevi no III Concurso de Cordel em São Gonçalo - RJ, cujo tema era "A importância da Literatura de Cordel como metodologia no ensino no Nordeste e no Brasil". Escrevi um cordel de 32 estrofes em septilha intitulado "Cordel: Professor atemporal", no qual o próprio Cordel era o eu lírico.
Em julho, saiu o resultado. Conquistei o 3º Lugar, ao lado de Manoel Cavalcante (2º Lugar) e Vivian Lissek (1º Lugar). E minha maior alegria é poder colocar Reriutaba no pódio novamente em um Concurso nacional de Cordel.
Os três primeiros colocados receberam Troféu, Certificado, uma premiação em dinheiro e a publicação em um livro - no qual estão os 10 primeiros colocados - cujo título é "O ensino da Literatura de Cordel nas escolas".
Como não pude participar da festa de premiação que aconteceu no dia 25 de julho, em São Gonçalo - RJ, minha sobrinha Camilla Rodrigues me representou.
Parabéns! Amei ler o seu Cordel! Que as palavras estejam sempre contigo para que continue a propagar em versos a força poética que transbordar de você!
ResponderExcluirDeus abençoe!
Muito obrigado, Simone! Amém!
ResponderExcluir