terça-feira, 26 de setembro de 2023

5º Lugar na Categoria Poema

Tive a honra de ficar em 5º Colocado, na Categoria Poema, Nível Nacional, no XVI Concurso Literário Poeta Zé Mitôca, em Ocara - Ceará. Minha classificação veio com o poema "Serenata", que pode ser lido abaixo, na íntegra.

 


Serenata

 

Solidão, companheira que maltrata

Me persegue e minha alma desvirtua

Feito um ébrio eu me ponho em serenata

Vou compondo alguns versos para a lua

 

No silêncio da paz da madrugada

Pelas ruas me acompanha o violão

Só escuto mi’a voz desafinada

E o pulsar de meu triste coração

 

Nas seis cordas enforco todo o pranto

E meus versos de amor vibram no ar

Mas ninguém nesta hora ouve meu canto

Pobre pinho, é melhor silenciar

 

No silêncio eu escuto a voz do vento:

“Se retire, poeta, deste frio!”

Me recolho molhado do relento

E outra vez eu mergulho em meu vazio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOgue seu comentário no Uru.