quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Xô, saudade!




Eu só vivia com saudade
Das coisas do meu sertão
Era daquelas que arde
No fundo do coração 
Sentia falta de pirão 
De cuscuz, de tapioca 
Milho cozido e pipoca
E da luz do candeeiro 
Eu inté sentia o cheiro
Da danada da Ypióca.

Falei pra mim: “É o cão
Que vai morrer de tristeza!
Vou mimbora pro sertão
Pois lá eu tenho a certeza
Que vô vivê é feliz
Do jeito que eu sempre quis
Brincando e tomando cana
O ano todo tem sol
Inda jogo futebol
Todo final de semana.”

Peguei a Itapemirim
Me mandei pro Ceará
E tô bem mió assim
Pois aqui é meu lugá
Tem galinha à cabidela
Tem matuta na janela
Pra mode eu dar u’a ispiada
Tem a lua cor de prata
Inda faço serenata
Pra Tonha, mi’a namorada.

Nas noite que vou caçá
Eu fico só iscutano
E no momento que iscuto
O Caipora assobiano
Eu preparo a cachorrada
Chibanca, foice e inxada
Lamparina e meu uru
Pois eu nunca ando à toa
Sei que a noite vai ser boa
De paca, peba e tatu.

Você qui tá aí sofreno
A triste dor da saudade
Pouco a pouco tá morreno
Aí na grande cidade
Compre logo uma passage
Prepare a sua viage
E volte pro Ceará
Aqui a gente se sente
Como pessoa, como gente...
Então se manda pra cá!

Chico Mufumbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOgue seu comentário no Uru.